GRUPO BEL

CEO

CEO

Marco Galinha, natural de Rio Maior, é o sétimo de oito irmãos, tendo vivido a sua infância e adolescência no concelho de Alcobaça.

Iniciou a sua carreira profissional aos 20 anos aquando da fundação da sua primeira empresa, a Bel Network Solutions, dedicada ao desenvolvimento de Software.

Em 2011 é distinguido como jovem empresário do ano pelo jornal “Região de Leiria” e, em 2014 e 2016, é nomeado “Português de Valor” pela Lusopress, grupo de imprensa com filial em França que distingue portugueses e luso-descendentes que se tenham destacado no mundo. Recebe ainda, em 2015, a AFCEA Medal – Associação para as Comunicações, Eletrónica, Informações e Sistemas de Informação para Profissionais – “for Outstanding Services”.

Para além de fundador do Grupo Bel, desempenha também as funções de conselheiro no Conselho Económico e Social de Portugal, de administrador na Confederação Empresarial de Portugal e de vice-presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários.

Mensagem do CEO

“O nosso grupo, enquanto agregador de várias empresas de diferentes áreas tem-se pautado por um continuo desejo de melhorar a cada dia que passa, através do esforço comum de todos nós.

Somos hoje um grupo forte e queremos continuar a acreditar num futuro auspicioso e encorajador baseado na inovação, na responsabilidade social e na excelência dos nossos produtos e serviços.

No Grupo Bel acreditamos que o futuro das gerações é inevitavelmente influenciado pela forma como agimos hoje. A subsistência de uma empresa não se determina apenas por lógicas puras de gestão apenas fixadas no lucro, mas também pelos laços, compromissos e valores que se estabelecem e partilham com a comunidade.

Por isso, no Grupo Bel orientamo-nos por princípios que são tradução de um empreendedorismo responsável, comprometido com as pessoas, com o desenvolvimento social e com o ambiente, empenhando os nossos melhores esforços na criação de uma relação norteada por valores que nos inspiram e suportam uma gestão ética, transparente e socialmente responsável, criadora de uma riqueza solidária que se partilha com a comunidade.

Encaramos os problemas como desafios e recorremos ao talento e esforço de todos nós para que os mesmos sejam ultrapassados respeitando o compromisso que temos com os clientes, fornecedores e colaboradores que acreditam no nosso trabalho e empenho em fazer mais e melhor.

É ambição do Grupo Bel consolidar os alicerces necessários à criação de um futuro melhor para as gerações vindouras e, nessa medida, temos consciência do papel e da função social que as nossas empresas não podem deixar de assumir.

Crescimento, inovação, competência, confiança, missão, iniciativa, partilha, responsabilidade, excelência, rigor, segurança, ética, empreendedorismo, valores, união, conhecimento, profissionalismo, visão, competitividade, transparência… são, mais do que palavras, dimensões que assumimos como inspiração das nossas empresas e como património do Grupo Bel.”