GRUPO BEL

Quem somos

Fundado em 2001, o Grupo Bel agrega diversas empresas com presença reconhecida nos mercados nacional e internacional, atuando em seis grandes áreas de negócio:

Distribuição e Vending | Indústria, Automação, Indústria Aeronáutica e Aeroespacial | Inovação, Tecnologia e Comunicação | Green Transportation | Imobiliário | Marcas

Ao longo de 18 anos, o Grupo Bel tem vindo a crescer exponencialmente, tanto através do desenvolvimento orgânico das suas empresas originais, como através de importantes aquisições que fortalecem a sua consolidação.

O investimento em novas áreas de negócio tem-se revelado fundamental e basilar para o desenvolvimento e diversificação do Grupo Bel, que pauta, no entanto, a sua conduta por um crescimento sustentável e socialmente responsável em todas as suas áreas de atuação.

Destas, destaca-se a recente e forte aposta nos setores aeroespacial e de automação, de importância crescente no século XXI, visando o desenvolvimento de tecnologias avançadas e a investigação de ponta, contributos essenciais tanto para as empresas do Grupo Bel, como para a competitividade nos mercados tecnológico e financeiro.

O setor da comunicação apresenta, igualmente, especial destaque enquanto ferramenta chave na estratégia de comunicação do Grupo a longo prazo, potenciando novas sinergias entre as suas empresas.

Como parte integrante da sua conduta, o Grupo Bel tem reforçado o investimento no interior do país mediante um vasto conjunto de projetos em novas unidades industriais e de distribuição e a contratação de recursos humanos.

A distribuição de Food&Beverage and Tobacco representa o core business do Grupo, que atua, igualmente, como retalhista no segmento de Vending Machines.

01 | Nova Imagem

Na celebração do seu 18 aniversário, o Grupo Bel decidiu modernizar a sua imagem através duma alteração à sua identidade visual.

A nova imagem do Grupo é mais atual e reflete os seus valores de referência – confiança, solidez, inovação, profissionalismo, crescimento sustentável -, aliados a um forte compromisso com os valores da tradição, marcados pela sua origem e identidade nacional.

A base conceptual da nova imagem assenta na exploração da forma da esfera armilar, presente na bandeira nacional, representando a sua identidade nacional e, mais ainda, por ter uma forma circular, reflete a união dos seus valores, das suas empresas e das suas pessoas; e do monograma do Grupo Bel, através da presença das letras G e B.

O novo logótipo do Grupo Bel é assim composto por dois elementos: o Símbolo, construção identitária baseada no monograma e na esfera armilar, e o Lettering com a designação “Grupo Bel”.

Downloads

Todas as imagens corporativas disponibilizadas são propriedade do Grupo Bel S.A. A sua reprodução e/ou imitação, no todo ou em parte, para uso comercial, académico ou pessoal, requer a referência de direitos de autor ou aprovação da empresa proprietária das mesmas. Qualquer uso não autorizado é punível por lei.

02 | Código de Conduta

O Código de Conduta do Grupo Bel estabelece o conjunto de princípios e valores em matéria de ética profissional que norteiam a atuação do Grupo Bel e dos seus colaboradores.

Representa um compromisso de responsabilidade de e para com os nossos colaboradores, clientes, parceiros, investidores, comunidade, e, ao mesmo tempo, representa um instrumento para fomentar, desenvolver e tutelar as mais elevadas expectativas que nos possam ser exigidas.

Boas Festas!

O Grupo Bel deseja sinceros votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo!