GRUPO BEL

Sustentabilidade

O Grupo Bel tem como missão defender práticas empresariais sustentáveis que se traduzem numa gestão consciente de valores e de respeito pelo ambiente, fazendo da Marca Bel uma referência nacional.

Ambiental

Consciente da crescente necessidade de práticas empresariais ambientalmente sustentáveis, o Grupo Bel tem investido fortemente na sua frota elétrica. Anualmente, são feitos em média 200 000km em veículos zero emissões. Prevê-se que, no futuro, a frota dos colaboradores comerciais e cargos administrativos seja composta exclusivamente por carros elétricos.

Em resultado da atividade das empresas do Grupo, é já significativa a quantidade de resíduos sólidos que necessitam de ser reciclados. O Grupo criou um processo de reutilização de cartão e plástico de forma a defender o ambiente. Futuramente, o Grupo ambiciona também adotar uma política de Zero Desperdícios, conservando e recuperando todos os seus recursos e resíduos.

O Grupo Bel defende ainda uma atitude ecológica no que toca a consumos energéticos. Nas empresas de distribuição está a ser preparado um forte investimento em painéis fotovoltaicos para que as infraestruturas funcionem somente a energia solar.

No que toca ao consumo de água potável da Bel Distribuição, já 40% é feito através de um sistema que efetua o aproveitamento de água para posteriormente ser utilizada.

Social

O Grupo Bel procura apoiar iniciativas de valor social e cultural contribuindo assim para as comunidades locais onde se inserem os projetos. Ao dar resposta sempre que possível aos anseios e necessidades das pessoas, o Grupo Bel destaca parte dos lucros nos projetos que mais impacto têm junto das populações onde se inserem os seus negócios.

Educação

O Grupo Bel orgulha-se de ser uma das Mecenas de Honra da Fundação Batalha de Aljubarrota, uma fundação constituída para preservar, valorizar e divulgar uma parte importante do património cultural português dedicada aos principais campos de batalha históricos de Portugal. Através desta participação, tem sido possível desenvolver parcerias para valorizar o Campo de São Jorge, com o intuito de relevar um importante facto histórico e recuperar uma parte específica do património cultural.

Associação Filhos do Coração

O Grupo Bel é um dos parceiros da Associação Filhos do Coração, uma associação que nasceu da Grande Reportagem da TVI – Infância Traficada – em 2007. Fundada pela jornalista Alexandra Borges, a fundação resgatou já 93 crianças e 72 estão à responsabilidade da mesma num centro de acolhimento.

Aylan Kurdi Caravan

O Grupo Bel cede as instalações à Aylan Kurdi Caravan para a recolha de roupas, bens essenciais e medicamentos. No último ano, foram enviados para as fronteiras três camiões com os bens para serem distribuídos pelos refugiados.

Empreendedorismo

Por entender a importância do apoio ao empreendedorismo, sendo o próprio fundador do Grupo Bel um jovem empreendedor, o Grupo Bel dedica especial atenção à criação de valor através de iniciativas que visam melhorar economia nacional e motivar as gerações futuras na criação de um mundo mais competitivo e inovador.