História

2001

É fundada a primeira empresa do grupo, a Bel Network Solutions, dedicando-se ao desenvolvimento de Software.

2004

É constituída a Bel Distribuição, cujo início passa, principalmente, pela aquisição de pequenas empresas de comércio e distribuição de tabaco da zona Centro do país e pela aquisição de máquinas de vending de tabaco.

O impacto no mercado do novo conceito desenvolvido pela Bel Distribuição permite, rapidamente, a sua evolução com a consequente aquisição de máquinas de vending de tabaco mais modernas e a contratação de novos colaboradores, para corresponder ao volume de vendas da empresa. Simultaneamente, a empresa expande o negócio à venda e distribuição de bebidas e produtos alimentares.

2007

É adquirido o activo da sociedade de tabacos Oliveira Beja, em Santarém.

2008

É adquirido o activo da sociedade de tabacos Miranda Unipessoal, em Santarém.

2009

É fundada a DLP Portugal, que se dedica à importação/exportação de tabaco e é adquirida a empresa Tabacos do Carregado.

2012

É adquirida a Leirivending, uma empresa com 14 anos de história na área de vending e que se dedica ao canal HORECA na venda de café, bebidas e snacks.

Na área do imobiliário, o grupo fundou a empresa Mistério da Terra.

2013

É adquirida a Beiradis, a maior distribuidora de Coimbra também com máquinas de vending.

2015

É adquirida a Urbilink, uma agência que desenvolve projectos imobiliários e a Futurete, empresa produtora de máquinas e moinhos de cafés de fabrico artesanal.

A Bel Network Solutions passa a chamar-se Grupo Bel S.A., holding do grupo constituído por todas as empresas, passando a ter sede em Carnaxide, onde é, igualmente, criado o Innovation Center – um centro de investigação e inovação dedicado ao desenvolvimento tecnológico de novos projectos, com especial foco na criação de patentes associadas aos produtos das empresas do Grupo.