Marco Galinha

CEO Grupo BEL

Dá-me um prazer enorme escrever a primeira mensagem do Grupo Bel S.A.

O nosso percurso, enquanto um grupo de empresas muito diferentes entre si, tem sido pautado por um esforço conjunto, uma dedicação contínua e um desejo de melhoria a cada dia que passa. Poderei dizer que estamos mais fortes, hoje, e que continuaremos a acreditar num futuro auspicioso e propício, pois é, talvez, a nossa grande missão: assegurar um futuro melhor às nossas próximas gerações, fazendo-as acreditar que há uma vontade maior e que é, de facto, possível solificar os alicerces que as nossas empresas criam.

Existem, inevitavelmente, problemas que nos são colocados, tempestades pelas quais todas as empresas passam e, no entanto, é com satisfação que nunca questiono o nosso talento e esforço para ultrapassar essas situações adversas, porque temos, também, um compromisso com os nossos clientes, colaboradores e fornecedores, que acreditam no nosso trabalho, na qualidade dos nossos produtos, no nosso desejo e empenho em fazer mais e melhor.

Desejo, sem dúvida, que o Grupo Bel detenha essa capacidade única de poder revelar-se uma influência positiva para o nosso País.

Marco Galinha


Biografia

Marco Galinha, o sétimo de oito irmãos, nasce em 1977, em Rio Maior, e vive a sua infância e adolescência na Benedita, no concelho de Alcobaça, Portugal. Em 1995, ingressa no Instituto Superior Técnico, em Engenharia Informática, que opta por não terminar devido à sua entrada precoce no mercado de trabalho – tinha 20 anos, quando fundou a sua primeira empresa. Em 2007, ingressa na Harvard Business School para se especializar em Marketing e Gestão.

Em 2011, Marco Galinha é distinguido como jovem empresário do ano pelo jornal “Região de Leiria” e, em 2014 e 2016, é nomeado “Português de Valor” pela Lusopress, grupo de imprensa com filial em França, que distingue portugueses e luso-descendentes que se tenham destacado no mundo. Em 2015, recebe a AFCEA Medal – Associação para as Comunicações, Eletrónica, Informações e Sistemas de Informação para Profissionais – “for Outstanding Services”.

“Workaholic” assumido – odeia estar parado –, tem algumas paixões para além do trabalho. Tem especial interesse por desporto, nomeadamente BTT e golfe, ópera, investigação e novas tecnologias. Ciclista de alta competição de BTT, entre os 16 e os 19 anos, Marco Galinha chega a ser campeão nacional em 1995, conquistando, igualmente, a Taça de Portugal.