GRUPO BEL

Conselho de Administração

Jorge Alves Correia

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, com a classificação final de 18 valores (2006), Mestre em Direito Público, pela mesma Faculdade, com a classificação final de 18 valores (2009), Doutor em Direito Público, pela mesma Faculdade, aprovado com distinção e louvor por unanimidade (2016). Vencedor do Prémio Manuel de Andrade, atribuído pela Fundação Rangel de Sampaio à licenciatura da Faculdade de Direito de Coimbra com a classificação média final mais elevada do ano letivo de 2006.

Exerce, desde 2008, as funções de docente da Faculdade de Direito de Coimbra, em várias disciplinas de Direito Público, da licenciatura ao Doutoramento. Exerce, desde 2008, as funções de docente em cursos avançados de pós-graduação das Faculdades de Direito de Coimbra, de Lisboa e da Católica. É membro do Centro de Estudos de Direito do Ordenamento do Urbanismo e do Ambiente (FDUC) e colaborador permanente da Revista Direito do Estado (Instituto de Direito Público, Salvador da Bahia, Brasil).

Desempenhou várias funções cívicas e políticas de relevo, como Membro do Conselho Superior da Magistratura, eleito pela Assembleia da República (2016-2020); Membro do Conselho Geral da Universidade de Coimbra (2014-2016); Membro observador do Conselho de Gestão da Universidade de Coimbra (2014-2016); e Presidente do Conselho de Jurisdição Distrital do Partido Social Democrata de Coimbra (2014-2016).

É administrador não executivo do Grupo Bel, focando-se essencialmente nas questões de responsabilidade social corporativa, imobiliário e sustentabilidade, para além dos domínios relacionados com a sua formação jurídica.

Vogal do Conselho de Administração

Boas Festas!

O Grupo Bel deseja sinceros votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo!