GRUPO BEL

Responsabilidade Ambiental

No Grupo BEL adotamos um comportamento responsável e proativo relativamente à prevenção de alterações climáticas.

01 | Alterações Climáticas

responsabilidade ambiental


Frota Elétrica


O Grupo BEL tem aumentado significativamente a sua frota elétrica, detendo a empresa Mistério da Terra S.A. uma das frotas mais modernas de carros elétricos do país.

Em média, são percorridos mais de dois milhões de km, por ano, com energia renovável. Todas as viaturas da Administração e Direção são 100% elétricas e alimentadas por painéis solares fotovoltaicos.

responsabilidade ambiental


Consumo de Energia e Água


O Grupo BEL defende uma atitude ecológica no que toca a consumos energéticos. Nas empresas de distribuição está a ser preparado um forte investimento em painéis fotovoltaicos para que as infraestruturas funcionem somente a energia solar.

As práticas de reciclagem, a eficiência no uso da água e no consumo de papel são também indicadores do compromisso do Grupo com uma gestão eficiente e voltada para a redução da sua pegada ecológica.

02 | Gestão de Resíduos 


Gestão de Resíduos e Recursos


A gestão dos recursos é uma das mais importantes questões da atualidade. A procura de soluções que se traduzam numa economia de meios e na redução dos gastos, sem comprometer a qualidade do serviço apresentado, é um dos nossos principais objetivos para as nossas empresas.

O Grupo BEL desenvolveu um processo de reutilização de cartão e plástico de forma a defender o ambiente. Futuramente, ambiciona também adotar uma política de Zero Desperdícios, reciclando e/ou reutilizando todos os seus recursos e resíduos.

03 | Preservação Ambiental


Conservação Florestal


No âmbito da conferência dos 20 anos, o Grupo BEL promoveu a plantação de uma árvore por cada convidado do evento. Em parceria com a associação Plantar Uma Árvore, o Grupo BEL vai plantar, entre o final de 2021 e início de 2022, 100 árvores integradas em projetos de conservação e promoção da floresta nativa e de sustentabilidade da biodiversidade das espécies autóctones.

O potencial médio estimado de sequestro de carbono para um lote de floresta com 100 árvores em Portugal é cerca de 60 ton CO2.

Boas Festas!

O Grupo Bel deseja sinceros votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo!