FUNDADO EM 2001, O GRUPO BEL AGREGA DIVERSAS EMPRESAS COM PRESENÇA RECONHECIDA NOS MERCADOS NACIONAL E INTERNACIONAL, ATUANDO EM SEIS GRANDES ÁREAS DE NEGÓCIO:

Bel Logística | Bel Inovação | Bel Indústria | Bel Comunicação | Bel Soluções Sustentáveis | Bel Imobiliário

Ao longo dos últimos anos, o Grupo BEL tem vindo a crescer exponencialmente, tanto através do desenvolvimento orgânico das suas empresas originais, como através de importantes aquisições que fortalecem a sua consolidação.

O investimento em novas áreas de negócio tem-se revelado fundamental e basilar para o desenvolvimento e diversificação do Grupo BEL, que pauta, no entanto, a sua conduta por um crescimento sustentável e socialmente responsável em todas as suas áreas de atuação.

Destas, destaca-se a recente e forte aposta nos setores aeroespacial e de automação, de importância crescente no século XXI, visando o desenvolvimento de tecnologias avançadas e a investigação de ponta, contributos essenciais tanto para as empresas do Grupo BEL, como para a competitividade nos mercados tecnológico e financeiro.

O setor da comunicação apresenta, igualmente, especial destaque enquanto ferramenta chave na estratégia de comunicação do Grupo a longo prazo, potenciando novas sinergias entre as suas empresas.

Como parte integrante da sua conduta, o Grupo BEL tem reforçado o investimento no interior do país mediante um vasto conjunto de projetos em novas unidades industriais e de distribuição e a contratação de recursos humanos.

A logística de Food&Beverage representa o core business do Grupo, que atua, igualmente, como retalhista no segmento de Vending Machines.

01 | Organograma Organizacional

Conheça o nosso organograma organizacional, que representa a forma como a nossa estrutura está organizada e os diferentes órgãos que a compõem.

Conheça também as responsabilidades de atuação de cada área do Grupo BEL.

02 | Organograma Empresarial

O Grupo BEL atua em seis grandes áreas de negócio. Conheça as empresas que atuam em cada uma destas áreas.

03 | Código de Ética e Conduta

O Código de Ética e Conduta do Grupo BEL estabelece o conjunto de princípios e valores em matéria de ética profissional que norteiam a atuação do Grupo BEL e dos seus colaboradores.

Representa um compromisso de responsabilidade de e para com os nossos colaboradores, clientes, parceiros, investidores, comunidade, e, ao mesmo tempo, representa um instrumento para fomentar, desenvolver e tutelar as mais elevadas expectativas que nos possam ser exigidas.

Qualquer assunto relativo ao Código deverá ser submetido através do email: etica@grupobel.pt

Quem somos

04 | Compliance – Estudo Técnico Preliminar

As empresas que integram o Grupo BEL assumem o dever de combater a corrupção em todas as suas formas. Trata-se de um princípio de ação que norteia todas as empresas do Grupo para um dever de atuação rigoroso, transparente e em cooperação com as autoridades e com a sociedade civil.

Neste contexto, foi criada em 2021 uma estrutura orgânica destinada ao tratamento de assuntos de compliance cuja missão prioritária é a revisão do plano de prevenção de riscos de corrupção em vigor e o cumprimento e monitorização dos mais elevados padrões de comportamento ético-normativo.

Boas Festas!

O Grupo Bel deseja sinceros votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo!