GRUPO BEL

Sustentabilidade

No Grupo BEL acreditamos que a responsabilidade social e a preservação ambiental representam um compromisso connosco, enquanto indivíduos, e com a sociedade.

Uma empresa não constitui uma realidade isolada do meio envolvente e da realidade que a conforma. Dessa consciência resulta a necessidade de se apoiarem causas sociais, humanas, ambientais que permitam a criação de um futuro mais justo, mais desenvolvido e com melhores condições de vida para as gerações futuras.

Crescemos, ao longo dos últimos anos, de uma forma sustentável, respeitando e promovendo a preservação do meio ambiente e da sociedade. Estamos abertos ao mundo que nos rodeia, promovendo parcerias com entidades que partilhem os nossos princípios de responsabilidade social e de preservação ambiental.


01 | O que já fazemos


Para além dos números palpáveis, somos uma força viva, especialmente na zona centro do país, promovendo o desenvolvimento industrial e tecnológico local, assim como criando emprego sustentável a médio longo e prazo.

Mantivemos em Turquel, sem qualquer deslocalização, a empresa Futurete, assegurando a continuação das técnicas de fabrico artesanal de máquinas e moinhos de café.

Relatório Sustentabilidade

De olhar firmado nos desafios das alterações climáticas e nas exigências económico-sociais que se fazem sentir a cada ano num mercado paulatinamente assinalado por ameaças globais, por diferenças culturais ao nível de clientes, parceiros e outros stakeholders, e por uma procura constante do equilíbrio entre os avanços promissores da ciência e a necessidade de garantia de que agimos responsavelmente no acesso e uso dos recursos do nosso planeta, o Grupo BEL publica o Relatório de Sustentabilidade 2019-2020.


02 | Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU


Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável constituem os pilares basilares de uma sociedade moderna e equilibrada.

O Grupo BEL encontra-se empenhado em contribuir para o cumprimento e concretização da Agenda 2030, assumindo o compromisso de desenvolver a sua atividade para alcançar os seguintes objetivos:

Qualquer assunto relativo à Sustentabilidade deverá ser submetido através do email: sustentabilidade@grupobel.pt


03 | As nossas parcerias


O apoio a causas sociais, humanas e ambientais permitem a criação de um futuro mais justo, mais próspero e com melhores condições de vida para as gerações futuras. O Grupo BEL é, por isso, membro ativo de entidades na área da responsabilidade corporativa.

Mercado online sustentável criado por uma equipa de jovens que procuram reunir numa única plataforma consumidores, vendedores, fornecedores e clientes, assumindo-se como um ponto de encontro de todos aqueles que queiram tornar as suas rotinas mais eco-friendly.

O Grupo BEL estabeleceu, em 2020, uma parceria com a Girl Move Academy, uma instituição que, desde 2013, desenvolve um trabalho de formação de jovens moçambicanas, proporcionando-lhes uma academia de estudos e a realização de estágios curriculares.

O Grupo BEL acolheu duas estagiárias de gestão de empresas, estimulando a mentoria em áreas como: gestão financeira, gestão de recursos humanos, gestão de projeto, marketing e publicidade, comunicação e visão estratégica.

O Grupo BEL subscreveu o Pacto Empresarial Contra a Violência que integra uma rede de empresas, em colaboração com o Gabinete da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade e a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género.

Este Pacto visa a mobilização de respostas de urgência e suporte ao trabalho das estruturas da Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica (RNAVVD).

Pacto de Mobilidade Empresarial para a Cidade de Lisboa

O Grupo BEL aderiu ao Pacto de Mobilidade Empresarial para Lisboa, no qual se compromete a adotar “medidas para que a cidade de Lisboa tenha um sistema de mobilidade mais seguro, acessível, ecológico e eficiente, conforme os princípios fundamentais da colaboração, do compromisso, da transparência e da segurança”.

Boas Festas!

O Grupo Bel deseja sinceros votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo!